quarta-feira, 28 de março de 2012

Uma boa alimentação durante a gravidez

Nos primeiros meses de gravidez eu tive muita fome, principalmente à noite. A digestão parecia ser automática, pois a fome voltava numa rapidez! 
Curuis...

O que a minha médica me disse foi pra eu comer o mais certo possível no começo da gravidez, para o organismo acostumar, porque depois do 5º mês a fome é avassaladora (mais??? risos) ... e a gente tende a querer comer muito, o jeito é manerar desde já. 

O esperado para uma grávida engordar é de 9 a 12 quilos.

Uma amiga minha q foi uma grávida super em forma e saudável me deu uma super dica. 

"Dri, você deve se alimentar com comidas que dará para o seu bebê qdo ele largar o peito. Pense que você está fazendo o almoço e o jantar para ele.
Tenha um estoque de bolachinhas (integrais lógico - salgadas) e carregue sempre com vc... frutas e iogurtes também! Você não deve ficar mais de 2:30h sem comer nada, faz muito mal... 
E você tá jantando? 
È bom demais sabia?!
Jantar até umas 7:30h faz bem pra vc e pro bebê. Mas nada de miojo, pizza, pães e etc. Tem que ser arroz, feijão, carne, salada e legumes. 
Aí à noite é só comer uma frutinha, leite ou alguma coisa bem leve e.... berço!!!! A noite de sono será ótima!"


Depois que passei a seguir essas dicas, consegui domar o meu apetite de leão.

Em 4 meses engordei 2,500kg.
Tá bom né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário