quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SANTIAGO - CHILE



SANTIAGO
Atenção!!! Só podemos despachar 23kilos por passageiro em vôos pela América Latina, e são 5 kilos para bagagem de mão.
*** Para tarzer vinho tem q despachar.
Freeshop do Chile não é mto bom.


Fiquei encantada com a estrutura da cidade de Santiago, super limpa, construções modernas, os chilenos são MEGA educados, eles adoram os brasileiros!


Hotel – Fundador Blue Tree
É um hotel mto bom, fica no centro, perto de tudo e com fácil acesso ao metrô.
Obs: Percebemos que o bairro Providência talvez seja o melhor local para hospedar, pois fica perto dos melhores restaurantes e shopping's.

Táxi – busque os veículos mais novos, sem aquela placa no capô. Pergunte antes qto custará a corrida até o lugar desejado, assim, não será supreendido com valores altos e os motoristas não irão dar mtas voltas com vc.

No Chile a moeda é chamada de pesos chilenos




Shopping – Parque Arauco
Esse shopping é belíssimo.
Exitem 3 lojas de departamento excelentes – RIPLEY – PARIS – FALABELA
Super dica – calça jeans da Ellus precinho camarada (70/80 reais).

Outra SUPER dica - Fischer Price é mto barato no Chile, comparando aos preços do BR, conseguimos desconto de 50 a 40%. 



Shopping – Alto las Condes
Possui as melhores marcas, mas ainda prefiro o Parque Arauco.


Restaurantes -

*** Como água para chocolate – excelente!

*** Restaurante Giratório
Esse restaurante foi mto bem indicado, pois ele fica no topo de um edifício e possui uma vista fantástica de toda cidade. Ele fica girando lentamente.




*** Izakaya Yoko – Restaurante Japonês
Vcs sabiam q o salmão q comemos no Brasil é importado do Chile?
Sim.... não temos salmão fresco no BR.
Como somos amantes da culinária japonesa, resolvemos não perder a oportunidade de saborear um peixe fresquinho (!). Vou falar uma coisa séria para vcs, esse foi o melhor sushi e sashimi q já comi em toda a minha vida!!!!!!! Uhuuuu....
O restaurante foi indicação de blog, não é um ambiente mto glamoroso, mas a comida é de 1a qualidade. O peixe simplesmente derreteu em nossas bocas.
Simples e maravilhoso assim.
O restaurante fica localizado na Rua Mujito 280, esquina com Rua Merced.
IMPERDÍVEL!!!! O atendimento foi impecável!!!

ps: O saquê é servido quente. Sabor ímpar!
*** Trattoria da Carla
Pensem em uma massa deliciosa.
Sim, este é o lugar.
Uma verdadeira cantina e que servem um macarrão ao molho de pomodoro e ervas, DIVINO!!!!!



Passeios -

1- Vinícola CONCHA Y TORO -
A vinícola Concha y Toro fica em Pirque, um povoado distante 27 Km da cidade de Santiago, no vale do Rio Maipo. Lá existem outras bodegas, mas a CyT é a mais conhecida. Do centro de Santiago, a viagem leva quase uma hora e meia. Vá até a estação Plaza de Puente Alto, ponto final da linha azul L4. Saia da estação e, na praça, informe-se onde você deve pegar um microonibus azul-celeste (como eles definem a cor do micro) que leva até à vinícola. Nós paramos o primeiro azul-celeste que passou e perguntamos ao motorista. Nem olhamos a numeração. O ônibus deixa quase na porta. Avise ao motorista que você vai à Concha y Toro. Eles já estão acostumados. Ah, e leve moedas para pegar o ônibus.
A entrada para a visita guiada na CyT custa $7 mil pesos chilenos por pessoa ou $16 mil pesos chilenos, caso queira degustar os vinhos junto com queijos finos.
É recomendável ligar e reservar.
Que a vinícola Concha y Toro tem excelentes vinhos, isso pouca gente discute. O “Casillero del Diablo” é o meu predileto. Vale a pena o passeio!
Se vc quiser fechar o pacote com companhias q deixam cartões no hotel, custa $28 mil pesos por pessoa, mas não inclui os queijos na degustação.
A lenda do Casillero del Diablo surgiu há mais de 100 anos, quando o fundador da vinícola, Don Melchor Concha y Toro, guardou na adega subterrânea chamada “Casillero” exemplares dos melhores vinhos de cada safra. Com o tempo, ele percebeu que as garrafas estavam sumindo. Como sabia que o
povo da região era muito supersticioso, inventou a história de que ali morava o Diabo. O rumor se
espalhou pelo povoado e as garrafas nunca mais desapareceram. Hoje o local abriga vários barris com vinho e também uma coleção de garrafas de Don Melchor que têm entre 15 e 20 anos. As garrafas ficam guardadas atrás de um portão de ferro cadeado e com a supervisão do Diabo. 




 
Dica valiosa: Comprem os vinhos no supermercado da cidade, mto mais barato. Salvo, se for um vinho bam-bam-bam, reserva e tal... neste caso, compre por lá.



2- Cerro Santa Lúcia
Central, o parque é famoso pela gigantesca formação rochosa que se eleva a 70m de altura, de onde se tem, uma bela vista de toda a capital chilena. É mto bonito o passeio, vale apena conferir.



3- Valle Nevado – Farrellone
Fechamos o pacote pela companhia TURIS TOUR. São $28 mil pesos por pessoa.
A reserva foi feita através do hotel, sem problema.
Eles possuem um ônibus preparado para andar na neve, passa mta segurança para todos nós, visto que, a estrada é perigosa.
Na ida eles param em um local onde alugamos a roupa de neve, bota, calça e blusa ($15 mil pesos por pessoa). Tem q alugar!
Fomos ao Valle Nevado (rapidinho) e Farellones (parada com mais tempo, já na hora do almoço). 

Ps: não esqueçam de lambusar o rosto com protetor solar e levar óculos de sol.
Ps: leve ou compre luvas.
Ps: Gostei mto mais do Farellones.

Inverno no Chile - passeio Imperdível!






4- Viña Del Mar e Valparaíso
Turis Tour, $33 mil pesos por pessoa.
Nemmmm..... o lugar é péssimo. Não gostei!


Curiosidade:
A ilha de Páscoa é uma ilha da Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico, que faz parte de Valparaíso, pertencente ao Chile.
Foi levado um dos Moai para Valparaiso.






5 - Cerro San Cristóbal
É bem mais alto que o cerro santa lucia e lá do alto se tem uma bela vista de toda a cidade. 

Para quem não vai visitar Valparaíso essa é a chance de andar num funicular, que nos leva da base até perto da estátua que tem no topo que é a Estátua da Virgem Imaculada Conceição.

Conheçam o Chile!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário